A Heloisa Lupinacci sempre posta coisas legais no Caracteres com espaço. Segundo ela, um blog sobre nada, mas na verdade é um site que tem de tudo um pouco das coisas bacanas da vida.

Um texto em especial me fez brilhar os olhos, sobre o desejo de infância de entrar dentro de uma pipoqueira!

“A primeira vez que eu desejei estar dentro de uma pipoqueira, eu não tinha ideia de que a vida seria feita de desejar estar em lugares impossíveis (depois disso eu já desejei estar no fundo do mar, entre as nuvens, em poros alheios, enfim). Mas o primeiro lugar impossível que eu desejei estar foi a pipoqueira.

A pipoqueira lá de casa era uma panela bem alta, prateada, com a tampa verde clarinho. O puxador da manivela era de madeira clara. Era uma panela linda. E mágica, porque nela se colocavam milhos secos e saía pipoca fresquinha.

Mesmo sem saber que isso poderia ser simbólico, eu sempre achei linda a ideia de que há um pouquinho de água dentro da semente e quando isso é aquecido e essa água se agita e decide ocupar mais espaço ela faz o baguinho de milho explodir e virar pipoca. É linda demais essa lógica.”

Foto lúdica do Nicky Reynolds.

Anúncios