Receber amigos para um jantar em casa geralmente é uma delícia. Pensar  no cardápio, preparar a mesa, escolher uma bebida e geralmente convocar alguém pra levar a sobremesa é uma rotina básica. Mas imagine receber um convidado ilustre, alguém especial e que você quer causar uma boa impressão. Dá um pouquinho mais de trabalho, certo?

Cristeta Comerford (sim, ela tem o verbo no sobrenome) é especialista no assunto. Ela é a chefe da cozinha da Casa Branca, responsável pelas refeições da família Obama e também pelo cardápio dos convidados.

Em março ela foi responsável pelo jantar de gala oferecido pelo carismático presidente para o primeiro ministro britânico, David Cameron, e uma listinha básica de 362 convidados que incluia amigos como George Clooney e Anna Wintor.

Fora os elogios, gracinhas e todo tipo de protocolo da Casa Branca, o interessante mesmo para os gourmands é poder entrar na cozinha para ver o que foi preparado para os comensais. O vídeo “Behind the Scenes: Preparing The United Kingdon State Dinner” dá uma ideia do tamanho da equipe envolvida no preparo dos jantar, a mega estrutura da conzinha, a hortinha do quintal e o doce preferido do presidente!

A foto é da Reuters.

Anúncios